Imagem capa - Não precisa de filmagem não, tá!! por Pablo Xavier do Santos Vieira
Serviços

Não precisa de filmagem não, tá!!


Muitos profissionais escutam essa afirmação do cliente quando estão ouvindo as necessidade deles para então montar um orçamento que atenda ao que foi exigido; mas, os cliente, estão tão acostumados com fotos e "selfies" que esquecem que a "foto" não se mexe, não fala, não toca musica, não muda de cor na danceteria e outras coisas mais.

Não estou aqui querendo fazer propaganda negativa contra as fotos, pois também sou fotógrafo e acredito que a maioria já deve ter ouvido falar na seguinte expressão "uma boa foto vale mais que mil palavras", e eu concordo. Mas se uma única foto vale mais que mil palavras, o que dirá um único segundo de filmagem, que tem no mínimo 24 fotos??


Eu costumo comparar a Fotografia e a Filmagem como se fossem uma Moto e um Carro, pois ambos podem te levar numa viagem; porém cada qual tem sua limitação: Com a moto você pode cortar caminhos, subir uma trilha e ter uma maior sensação de liberdade; porém se tiver chovendo, ter mais de duas pessoas e a viagem for longa, o carro será a melhor opção. Agora, se você puder viajar de carro com sua moto no reboque fica perfeito...


foto retirada do site www.moto.com.br

Por isso, sempre indico ao cliente que o ideal é contratar os dois, tendo a consciência de que são produtos diferentes, mas que se complementam. Existe aquele que prefere fotografia; outros preferem filmagem; no final das contas você adquire um produto mais completo.


Outro ponto importante, porém não obrigatório, é tentar contratar os dois serviço com a mesma produtora. Isso faz com que se tenha uma única equipe, entrosada, produzindo o seu material em total harmonia. Você terá que lidar somente com um único "gerente", que por sua vez irá transmitir para as equipes de filmagem e fotografia o que foi contratado. Evitando assim a concorrência entre duas equipes para tentar capturar o melhor ângulo.


Algumas pessoas são relutantes em fechar a filmagem, pois acredita ou tem a experiência de filmagens logas e chatas. Hoje em dia os "Filmes de Casamentos" estão bem mais dinâmicos. A própria sociedade vive num ritmo acelerado e não dá mais pra ficar assistindo uma filmagem de casamento com a mesma extensão de um longa metragem tipo "Titanic". Por isso a Chronus Produtora entrega ao seus clientes 03 produtos (teaser, pocket film, completo) em 04 mídias diferentes (DVD, Blu-ray, Pendrive e On-line).

          >> Teaser > On-line > vídeo de aproximadamente 90 segundos oferecendo um aperitivo do evento; normalmente entregue 07 dias após o evento.

          >> Pocket Film > Blu-ray, Pendrive e On-line > vídeo compacto do evento, com aproximadamente 35 minutos.

          >> Completo > DVD, Blu-ray e Pendrive > vídeo completo do evento, com duração entre 60 e 80 minutos, depende muito do evento.

Assim o cliente tem várias opções de como assistir e o tempo que irá disponibilizar para isso.


Abaixo você irá assistir um Teaser de Casamento e um Pcket Film de 15 anos






Caso tenha alguma dúvida, por favor faça uma pergunta abaixo nos comentários que terei um imenso prazer em lhe responder.